Curso de Cabeleireiro – Ganhe bolsa de estudos!

Independentemente se o Brasil está em crise ou não, o setor de beleza é um dos que sempre se mantém estável. Portanto, se você investir em uma formação nessa área, terá rendimentos em qualquer situação. Um curso que recomendamos para isso é o curso de cabeleireiro.

Para ser um bom cabeleireiro e ter um bom público, é necessário investir em uma formação adequada, que lhe capacite para aplicar as principais técnicas de corte e tratamento capilar.

Ao fazer a leitura integral do nosso conteúdo de hoje, iremos revelar para você como é possível inscrever-se em um curso como esse e quais são os requisitos para ingresso no mesmo.

Curso de Cabeleireiro Nível Técnico

Você poderá encontrar inúmeros cursos na área de beleza, pois essa área está bastante em alta, tanto no setor de cabeleireiros como também para designer de unhas, sobrancelhas, entre outros.

Seja homem ou mulher, a questão da auto estima é uma preocupação entre os brasileiros e, portanto, os salões de beleza estão sempre repletos de pessoas que estão procurando a melhor versão de si mesmas.

Para atender toda essa demanda, é necessário investir em um curso que capacite o aluno do início ao fim. Você deve tomar bastante cuidado para não acabar se matriculando em cursos que são incompletos e que não atendem às exigências do mercado atual.

Por essa razão, a nossa indicação é que você faça o curso de cabeleireiro do Senac, pois essa instituição possui uma estrutura sólida e os melhores professores para lhe ajudar a aprender as técnicas dessa profissão.

Mercado de Trabalho do Cabeleireiro

Como já comentamos anteriormente, o mercado de cabeleireiros dificilmente entra em crise, pois as mulheres e os homens investem em beleza de forma contínua. Em função disso, é um setor que permite alta rentabilidade todos os meses.

Lembrando que o profissional cabeleireiro pode vir a trabalhar em diferentes contextos, tais como salões de beleza, spas, clínicas de estética, entre outros. Também é possível abrir o seu próprio negócio ou fazer atendimentos no domicílio.

Requisitos para fazer o curso

Se você está se perguntando quais são os requisitos para poder se matricular no curso de cabeleireiro do Senac, saiba que existem algumas exigências cobradas pela instituição, são elas:

  • O candidato ao curso de cabeleireiro deve ter idade mínima de 16 anos de idade.
  • É necessário ter pelo menos o fundamental completo.

Além desses requisitos, o candidato que quiser fazer a sua matrícula no curso de cabeleireiro do Senac também deverá portar alguns documentos importantes, tais como o seu documento de identidade (original e a cópia), número de CPF e comprovante de escolaridade. 

Qual é o rendimento médio de um cabeleireiro?

Não podemos precisar exatamente quanto um cabeleireiro ganhará mensalmente, mas é uma profissão que permite estabilidade profissional e financeira. De modo geral, estipula-se um rendimento de R$1.600, podendo variar para mais ou menos dependendo do leque de clientes do profissional.

Lembrando que, conforme você for se consolidando no mercado, esse rendimento tende a subir, já que existem maiores chances de fidelização de clientes.

Conteúdo do Curso de Cabeleireiro Senac

O curso de cabeleireiro do Senac é considerado um dos mais completos atualmente e possui a seguinte matriz curricular:

  • Conteúdo 1 – Organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro – carga horária total de: 48h;
  • Conteúdo 2 – Higienizar e modelar os cabelos – carga horária total de:  72h;
  • Conteúdo 3 – Hidratar e reconstruir os fios de cabelo – carga horária total de:  60h;
  • Conteúdo 4 – Cortar cabelos – carga horária total de: 96h;
  • Conteúdo 5 – Alterar a estrutura e coloração dos fios de cabelo – carga horária total de: 84h;
  • Conteúdo 6 – Projeto integrador cabeleireiro – carga horária total de: 40h;

Metodologia do Curso

Dentro do Senac, os alunos irão contar com profissionais devidamente capacitados e habilitados para o trabalho em salões de beleza e que irão lhe ensinar teoria e prática sobre o universo do cabeleireiro.

A metodologia aplicada nos cursos desenvolvidos no Senac é predominantemente prática, ou seja, você aprende tudo, passo a passo sobre como desenvolver as principais técnicas de cabeleireiro.

Aliás, o Senac usa cabeças para treino de penteados e cortes e você poderá aprender tudo das técnicas mais simples, as avançadas.

Vale a pena fazer o curso?

A resposta para essa pergunta é afirmativa, tendo em vista que o Senac é uma instituição que dispõe de conteúdo completo e que está atuando há mais de 70 anos na formação para o setor comercial do nosso país.

Mesmo se você já trabalhe no setor como cabeleireiro, fazer um curso no Senac irá lhe propiciar maiores conhecimentos, além de uma certificação para comprovação da sua experiência profissional.

Programa de Gratuidade SENAC

Boa parte dos cursos do Senac são pagos, portanto, se você verificar que o curso de cabeleireiro não é acessível financeiramente para você, pode solicitar uma bolsa de estudos via programa de gratuidade.

O acesso a essa bolsa de estudos é dado principalmente aos candidatos baixa renda que comprovem uma renda per capita familiar inferior a 2 salários mínimos e que tenham estudado sempre nas escolas públicas de ensino.

Para obter maiores detalhes sobre o programa de bolsas, clique no link: http://www.senac.br/

Conclusão

Para matricular-se neste curso e obter maiores informações sobre o mesmo, basta clicar no seguinte link: https://www.senac.br/cursos.cabeleireiro/

Agora deixe um feedback, destacando o que você achou mais interessante em nosso post de hoje.

Conheça o autor do artigo:
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Lesen Sie auch:
American Express Gold Card American Express Gold Card: Vorteile

Die American Express Gold Card ist eine der begehrtesten Kreditkarten weltweit, und das aus gutem Grund. Mit ihr kannst du beim Online-Shopping, an der Kasse…

Awa7-Kreditkarte Awa7-Kreditkarte: Vorteile

Die awa7-Kreditkarte bietet zahlreiche Vorteile, die sie zu einer interessanten Option für viele Menschen machen. Diese Visa-Karte kommt ohne Jahresgebühr, was bedeutet, dass du keine…

Besonders
Alle besten Karten von 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito

Unsere Analysten haben sorgfältig die besten Kartenangebote für Sie zusammengestellt. Klicken Sie, um mehr zu erfahren und exklusive Vorteile zu entdecken.

Alle besten Karten anzeigen